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Telesp Celular com recomendação de «strong buy»

A Warburg Dillon Read, elevou a sua recomendação da Telesp Celular Participações (TCP), operadora móvel do grupo Portugal Telecom no Estado de São Paulo, de «buy» para «strong buy», estimando um...

08 de Março de 2000 às 22:18
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A Warburg Dillon Read, elevou a sua recomendação da Telesp Celular Participações (TCP), operadora móvel do grupo Portugal Telecom no Estado de São Paulo, de «buy» para «strong buy», estimando um «price target» de 75 dólares (78,04 euros ou 15.036 escudos) para os American Depositary Receipts (ADR) da operadora.

De acordo com a Warburg Dillon Read, esta revisão em alta é explicada pelo facto do preço das acções não reflectir totalmente os benefícios da reestruturação que a empresa vai encetar e do seu potencial de crescimento. «A estratégia de mercado que recentemente foi revista, parece colocar a empresa no caminho certo para o crescimento, apesar de se esperar uma margem mais fraca para 2000» explicam os especialistas e com base nas novas perspectivas, estima-se que a TCP transaccione com EV/EBDITA de 9,7 para 2001, versus as médias asiáticas e europeias de 12,3 e 19,8, respectivamente.

A nova estratégia de mercado tem em conta um novo operador na banda c ou no sistema de comunicações pessoais, o PCS, que contribuirá para a descida dos preços e para o aumento da competição no Estado de São Paulo. Esta é uma estratégia muito mais agressiva, tendo a empresa já recolhido 517.000 subscritores no último trimestre de 1999, esperando-se que alcance os 4,1 milhões no final deste ano e que chegue aos 5,5 milhões em 2001. A taxa de penetração no mercado de São Paulo será segundo as estimativas da Warburg de 22%, 31% e 38% para respectivamente os anos de 2000, 2001 e 2002.

Segundo os mesmos especialistas a operadora do grupo presidido por Murteira Nabo continuará a dominar o mercado nos próximos anos, com 53%, 49% e 47% de quota de mercado em 2000, 2001 e 2002. Os seus concorrentes directos são o BCP, na àrea metropolitana de São Paulo e a Tess no interior do Estado. No entanto, a PCS, que agora só detém 2% do mercado está a posicionar-se no mercado podendo conseguir os 10% de quota de mercado em 2007.

A TCP viu aumentado o número de aderentes aos pacotes pré-pagos que foram lançados no passado ano, o «Peg & Fale» e o «Baby». Para os próximos tempos espera-se que 80% a 85% dos novos aderentes sejam através de novos pacotes pré-pagos que estão a ser preparados.

Por outro lado, a empresa tem também a ganhar com a compra de 100% do Zip.Net, o terceiro maior portal brasileiro, pela PT Multimedia (empresa subsidiária da portugal Telecom), visto que a própria TCP é uma subsidiária da Portugal Telecom. A TCP está ligada de várias formas à Internet, nomeadamente com a oferta do serviço de e-mail, e o novo Click-Fone banking o que traduz os primeiros passos da empresa no WAP (wireless application protocol).

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