Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Siva com potencial de valorização de 32%

No seu boletim semanal, a MC Corretagem destaca a Siva como «A ideia de investimento da semana», aumentando o seu «price-target» para 18 euros (3.607 escudos), que reflecte um potencial de valorização a doze meses de 31,7%.

29 de Novembro de 1999 às 13:37
  • ...
No seu boletim semanal, a MC Corretagem destaca a Siva como «A ideia de investimento da semana», aumentando o seu «price-target» para 18 euros (3.607 escudos), que reflecte um potencial de valorização a doze meses de 31,7%, face à cotação de hoje, às 13h15, 13,66 euros (2.739 escudos). Os analistas da MC Corretagem aumentaram para «strong outperform» a recomendação sobre as acções da Siva, que na semana passada registaram uma valorização de 9,4%.

São várias as razões que levaram os analistas da MC Corretagem a reverem a sua recomendação sobre a importadora de automóveis. Uma delas é o facto de a Siva estar em processo de aquisição de uma empresa «rent a car», «que permitirá não só aumentos no volume de vendas, mas também importantes sinergias com outros negócios em que a empresa está envolvida», referem os mesmos analistas.

A MC Corretagem destaca ainda o facto de o Interbanco, o braço financeiro da SGC, «holding que controla a Siva, ter estabelecido uma parceria com a Volkswagen Financial services, «que permitirá o aproveitamento de sinergias entre as duas empresas». Ainda no âmbito desse acordo, a Siva passará a comercializar as marcas Bugatti, Roll Royce e Bently nos próximos meses.

Deste modo, os analistas da MC Corretagem esperam uma subida da cotação da Siva durante as próximas semanas, pois a empresa anunciará no próximo dia 6 de Dezembro, em conferência de imprensa, «um novo acordo com a Volkwagen, que reforçará a relação entre as duas empresas e diminuirá o risco da perda de concessão da marca».

Às 13h15, a Siva negociava nos 13,66 euros (2.739 escudos), o que traduz uma desvalorização 0,15% em relação à cotação de fecho de sexta-feira.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio