Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Salomon eleva «preço alvo» da Vodafone Telecel para 10 euros

A SSSB reviu em alta o «preço alvo» para as acções da Vodafone Telecel, dos 7 para os 10 euros (1.403 para os 2.005 escudos), face aos «bons resultados» obtidos pela empresa no último trimestre fiscal, num estudo datado de 16 de Novembro.

19 de Novembro de 2001 às 17:25
  • ...
A Salomon Schroder Smith Barney (SSSB) reviu em alta o «preço alvo» para as acções da Vodafone Telecel, dos 7 para os 10 euros (1.403 para os 2.005 escudos), face aos «bons resultados» obtidos pela empresa no último trimestre fiscal, num estudo datado de 16 de Novembro.

O «preço alvo» avançado pela corretora incorpora um potencial de valorização de 12,1% face ao valor de fecho das acções da Vodafone Telecel [TLE] na sessão de hoje.

A SSSB manteve a sua recomendação de «outperform/alto risco» para os títulos da operadora liderada por António Carrapatoso, considerando que a companhia «está subavaliada» e sujeita a notícias que poderão ajudar à sua valorização.

A corretora classificou de «bons» os resultados obtidos pela companhia no segundo trimestre fiscal deste ano, terminado a 30 de Setembro, sublinhando que os resultados líquidos ficaram acima das expectativas.

Nos primeiros seis meses do ano fiscal, os lucros da Vodafone Telecel desceram 24% para os 40,2 milhões de euros (8,06 milhões de contos), em linha com as previsões dos analistas contactados pelo Negocios.pt.

A mesma fonte referiu que os encargos financeiros foram abaixo dos previstos, enquanto os resultados operacionais e as receitas médias mensais por utilizador, ou ARPU, parecem ter estabilizado.

Tendo em conta estes factores, a SSSB reviu em alta as suas previsões de lucros para o corrente ano fiscal, dos 77 para os 79 milhões de euros (15,44 para 15,84 milhões de contos).

As acções da Vodafone Telecel encerraram a ganhar 3,12% para os 8,92 euros (1.788 escudos).

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio