Notícia
Navigator é uma das duas acções preferidas do CaixaBI para o sector do papel
O ESN tem duas cotadas preferidas no sector do papel. Uma delas é a Navigator, que continua a ser "uma oportunidade singular" de investimento no panorama da indústria e entre as cotadas do mercado nacional.
"Acreditamos que a Navigator continua a ser uma fonte de investimento interessante, reflectindo os fundamentais sólidos do negócio e oferecendo um muito forte ‘dividend yield’ estimado para 2017 não apenas no contexto da indústria mas também em termos do mercado português", realçam os analistas numa nota de investimento do ESN, do qual o banco de investimento da CGD também faz parte.
Com base na análise da cotada liderada por Diogo da Silveira (na foto), a ESN tem uma recomendação de "comprar" e um preço-alvo de 4,60 euros, o que confere às acções um potencial de valorização de 40,2% face à actual cotação (3,28 euros).
"Continuamos a ver a Navigator como uma oportunidade singular no mercado de capitais português", salientam os analistas.
Os analistas consideram que há "uma probabilidade baixa" da administração da Navigator não distribuir a remuneração estimada aos accionistas no próximo ano, o que também justifica a avaliação.
Além disso, "a estratégia de crescimento permanece intocada, com três vectores (alguns mais importantes que outros, claro): ‘tissue’ [inclui papel higiénico], a fábrica de pasta em Moçambique e o projecto de ‘pellets’ [concentrados de madeira utilizados como combustível] nos Estados Unidos.
Só há duas cotadas consideradas "top picks" do sector do papel, sendo a segunda a Ence, que conta com um preço-alvo de 2,90 euros e uma recomendação de comprar. A avaliação do ESN confere a esta cotada um potencial de valorização de 18,4% face à actual cotação (2,45 euros).
Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.