Notícia
JBCapital avalia Nos 20% acima da cotação
A JBCapital iniciou a cobertura das acções da Nos, com um preço-alvo quase 20% acima da actual cotação. Apesar deste potencial, a casa de investimento tem uma recomendação de “neutral” para as acções. Os analistas salientam estarmos numa altura de “esperar para ver”.
"Iniciámos a cobertura da Nos com uma recomendação de ‘neutral’ e um preço-alvo para 2018 de 6,70 euros por acção", salientam os analistas do JBCapital, numa nota de análise a que o Negócios teve acesso.
Esta avaliação confere às acções da Nos um potencial de subida de 19,5% face à actual cotação de 5,607 euros.
"Acreditamos que a empresa tem a capacidade de aumentar substancialmente o seu ‘cash flow’ nos próximos anos", prevê o JBCapital apontando para um crescimento médio anual de 9,4% entre 2017 e 2025.
"Contudo, acreditamos que o Capex só vai começar a descer consideravelmente a partir de 2019, sobretudo considerando o acordo da Nos com a Vodafone e a intenção da Altice de comprar a Media Capital", salienta o mesmo banco de investimento.
Este contexto, sublinham os analistas, "deixa-nos apenas com uma opção – esperar para ver".
É por este contexto que o JBCapital estipula uma recomendação de "neutral" para a Nos, apesar do potencial de subida que o seu preço-alvo confere às acções da empresa liderada por Miguel Almeida.
Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.