Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Haitong corta avaliação da Jerónimo Martins

O Haitong decidiu retirar 30 cêntimos à avaliação da Jerónimo Martins após os resultados do terceiro trimestre.

A melhoria da economia polaca deverá continuar a beneficiar a Jerónimo Martins, nomeadamente na evolução das receitas este ano, embora o aumento da concorrência represente um factor negativo. O CaixaBI tem uma recomendação de 'neutral' para a cotada, que tem na Colômbia o seu principal potencial de valorização.
Ricardo Castelo
26 de Outubro de 2017 às 08:40
  • ...

A Jerónimo Martins revelou uma quebra de lucros de 43% nos primeiros nove meses do ano, para um total de 285 milhões de euros, em linha com as estimativas dos analistas.

 

O Haitong considera que a Jerónimo Martins apresentou um conjunto de resultado em linha com as estimativas dos analistas, não reportando qualquer surpresa. Os supermercados na Polónia continuam a ser a estrela da companhia, ainda que os números revelados tenham levado esta casa de investimento a cortar as previsões de EBITDA, em média, em 1% para o período 2017 a 2019.

 

Já no que respeita a Portugal, o Haitong destaca o enfraquecimento da margem de EBITDA, com os números do terceiro trimestre a levarem a casa de investimento a rever em baixa em 20 pontos base a margem de EBITDA para 2017-2019.

 

Em relação à Colômbia, a Ara registou uma melhoria do EBITDA que superou as previsões desta casa de investimento.

 

Estas questões levaram a que o Haitong revisse a avaliação da Jerónimo Martins em 30 cêntimos, ou 1,79%, para 16,50 euros, um valor que confere às acções um potencial de subida de 5,13% face à actual cotação (15,695 euros).

 

CaixaBI: "Jerónimo Martins reportou uma evolução de vendas muito sólida"

 

"A JM reportou uma evolução de vendas muito sólida, ainda que sem desvios materiais face às estimativas", realça o analista André Rodrigues numa nota de análise a que o Negócios teve acesso.  

 

"As vendas da Biedronka foram (novamente) uma surpresa positiva com um crescimento de vendas de LfL de 8,9% no terceiro trimestre (vs. estimativa de 7,0%). Esta evolução gera condições para uma potencial revisão de estimativas ao nível das vendas, sobretudo se o desempenho do quarto trimestre (um trimestre exigente em termos de comparáveis), também superar o nosso cenário base", admite o analista.


Nota:
A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro. 

Ver comentários
Saber mais Jerónimo Martins Biedronka Pingo Doce Ara Haitong CaixaBI retalho
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio