Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Citi desce preço-alvo da Nos para 5,90 euros

O Citi justifica a revisão em baixa com a redução das estimativas de resultados e aumento do custo médio ponderado de capital (WACC) de 7 para 7,9%.

Os analistas salientam o 'aumento significativo da quota de mercado nos últimos três anos' e destacam 'o desempenho operacional da Nos' para justificar a escolha da empresa como 'top pick'. Mas há um outro argumento que merece mais destaque: dividendos. Os analistas accreditam que a empresa vai apostar numa política de distribuição de lucros pelos seus accionistas mais atractiva. 'Actualmente prevemos que o dividendo possa aumentar a um ritmo médio anual de 28,5% entre 2016 e 2020 de 0,16 euros para 0,43 euros' no período em análise.  O CaixaBI avalia a Nos em 6,50 euros, o que confere às acções da operadora um potencial de subida de 16,5%.
Miguel Baltazar/Negócios
29 de Novembro de 2016 às 10:52
  • 1
  • ...

O Citi desceu o preço-alvo das acções da Nos de 7,00 para 5,90 euros e manteve a recomendação "neutral", sobretudo devido à redução das estimativas de resultados e aumento do custo médio ponderado de capital (WACC) de 7 para 7,9%.

 

Numa nota de análise divulgada esta terça-feira, 29 de Novembro, o Citi Research diz esperar uma melhoria das receitas, que deverão beneficiar do aumento de preços anunciado recentemente pela operadora. Contudo, os analistas antecipam uma redução do EBITDA no médio prazo, devido à subida dos custos dos conteúdos.

 

O Citi melhora as estimativas para as receitas em 0,5% para o período entre 2016 e 2018, e reduz as previsões para o EBITDA em 1,4% este ano e 2,6% em 2017 e 2018.

 

Consequentemente, as estimativas de lucros por acção caem 23% este ano, e entre 9 e 10% nos próximos dois anos.

 

Na nota de research, o Citi destaca, contudo, que há riscos negativos para o cenário de investimento, que incluem a expansão da Vodafone.

 

"A Nos opera num mercado sobrelotado e um dos mais difíceis na Europa. A Vodafone tem sido agressiva nos preços triple-play e tem ganho quota de mercado. Além disso, a Vodafone pode ficar mais agressiva à medida que obtém acesso a mais casas com fibra, com o seu negócio de partilha de rede com a PT, e ganha potencialmente maior escala em caso de aquisição da Cabovisão", notam os analistas.

 

As acções da Nos descem 1,54% para 5,302 euros. Tendo em conta a cotação actual, a nova avaliação do Citi atribui um potencial de valorização de 11,2% aos títulos.

 

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.

Ver comentários
Saber mais Nos Citi Research preço-alvo
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio