Notícia
CaixaBI sobe preço-alvo da Sonae Capital
A unidade de investimento da CGD subiu a avaliação da Sonae Capital para 0,57 euros, mantendo a recomendação em "comprar", para reflectir a actualização das estimativas para a empresa em 2016.
O Caixa BI subiu a avaliação da Sonae Capital de 0,45 euros para 0,57 euros, após rever em alta as estimativas para a empresa, devido às tendências positivas apresentadas nos últimos resultados. O novo preço-alvo representa um ganho potencial de 28% face à actual cotação. O banco manteve a recomendação para "comprar" acções da Impresa.
"A empresa está a trabalhar arduamente para conseguir fazer com que várias linhas de actividade voltem a ser rentáveis e os resultados comecem a aparecer", destaca José Mota Freitas, numa nota para investidores intitulada "menos dívida, maior eficiência".
O analista do Caixa BI actualizou assim as estimativas para 2016 para reflectir a tendência de redução da dívida, da venda lucrativa de activos secundários, subida dos lucros e melhoria da eficiência operacional, patente nas últimas apresentações de resultados.
As acções da Sonae Capital estão a desvalorizar 0,89% para 0,445 euros, esta quarta-feira.
Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.