Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

CaixaBI: Lucros da Sonae terão subido 34% em 2015

Os resultados líquidos da Sonae deverão ter crescido 34% para 193 milhões de euros em 2015, antecipa o CaixaBI. O EBITDA caiu 14% prevê a unidade de investimento da CGD.

Paulo Azevedo é o 45.º Mais Poderoso 2015
Uma descida grande para o presidente executivo e “chairman” da Sonae no ano em que assumiu o lugar do pai como presidente do
conselho de administração, mas que passou a dividir o poder executivo com Ângelo Paupério. A Sonae de Paulo Azevedo é uma empresa discreta. Perde poder também pelo peso de novos protagonistas na economia portuguesa . Mas também por razões próprias. Não tem conquistado poder político nem mediático. E o poder que tem na sua rede empresarial não aumentou.
08 de Março de 2016 às 19:04
  • ...

A Sonae vai apresentar os resultados de 2015 dia 16 de Março. O CaixaBI antecipa uma subida de 34% dos resultados líquidos para 193 milhões de euros, devido a uma redução dos custos financeiros e a vendas de imobiliário. Os lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização (EBITDA) terão caído 14% para 380 milhões de euros, estima o analista José Mota Freitas.

A retalhista já apresentou os resultados preliminares operacionais, reportando um crescimento das vendas em 2015, por isso o foco agora será nas margens de lucro, realça a unidade de investimento da Caixa Geral de Depósitos. As margens da Sonae MC (retalho alimentar) deverão ter caído 90 pontos base para 6,1%, devido à estratégia de promoções, destaca o analista.

Em 2016, a Sonae tem "pouca margem para registar um desempenho muito diferente", antecipa o banco, que manteve a avaliação e recomendação das acções inalteradas. O CaixaBI atribui um preço-alvo de 1,55 euros às acções da Sonae e uma recomendação para "comprar". Esta avaliação representa um ganho potencial de 64,2% face à cotação de fecho desta terça-feira. Os títulos caíram 1,67% para 0,944 euros.

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro. 

Ver comentários
Saber mais Sonae research avaliação preço-alvo PSI-20 resultados lucros
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio