Notícia
CaixaBI corta recomendação e preço-alvo da Jerónimo Martins
Após a apresentação de resultados de 2016, o CaixaBI reviu as suas estimativas para a Jerónimo Martins e decidiu cortar o preço-alvo das acções para 16 euros e a recomendação para "neutral".
O CaixaBI cortou a recomendação para a Jerónimo Martins de "acumular" para "neutral" e o preço-alvo de 16,30 para 16 euros, na sequência da revisão das estimativas, após a apresentação dos resultados relativos ao ano passado.
Considerando a cotação de fecho da sessão desta segunda-feira (15,505), a nova avaliação do CaixaBI tem implícito um potencial de valorização de 3,1%.
No passado dia 22 de Fevereiro, o grupo de distribuição liderado por Pedro Soares dos Santos anunciou que obteve, no exercício de 2016, um resultado líquido de 593 milhões de euros (um crescimento de 78% face ao ano de 2015) e que espera investir 700 milhões de euros este ano.
Numa nota de análise divulgada esta segunda-feira, 6 de Março, os analistas da unidade de investimento da Caixa Geral de Depósitos destacam que as principais alterações nas estimativas estão relacionadas com o Capex para 2017 - estimado em 690 milhões de euros, face à anterior previsão de 560 milhões – e com a margem de EBITDA, nomeadamente para a Biedronka e Ara.
No que respeita ao EBITDA, o CaixaBI corta as suas estimativas em 2,9% para 2017 e em 5,3% em 2018, apesar de uma revisão em alta de 0,4% para as vendas nesse período.
Os analistas também reduzem as suas estimativas de lucros em 3,9% para este ano e em 7,6% para 2018.
Apesar disso, o CaixaBI mantém uma visão positiva sobre a capacidade da empresa de manter um desempenho sólido ao nível das vendas e da rentabilidade, ainda que esse facto já esteja descontado, defende.
Esta segunda-feira, os títulos da Jerónimo Martins subiram 0,81% para 15,505 euros.
Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.