Notícia
CaixaBI antecipa queda de 19% nos lucros da EDP
Os analistas antecipam que a eléctrica terá fechado o primeiro semestre com lucros de 381 milhões de euros, uma quebra de 19% face ao mesmo período do ano anterior.
Os analistas do CaixaBI estimam que a EDP tenha fechado o primeiro semestre deste ano com lucros de 381 milhões de euros, o que representa uma descida de 19% face ao resultado líquido de 472 milhões registado no mesmo período do ano passado.
Numa nota de análise divulgada esta sexta-feira, 21 de Julho, a unidade de investimento da Caixa Geral de Depósitos refere que os resultados do segundo trimestre deverão ter melhorado face aos dos três meses anteriores. Ainda assim, terão sido afectados negativamente por condições climáticas desfavoráveis, com uma menor produção hídrica.
Os analistas esperam que o EBITDA da EDP – que apresenta os seus resultados no dia 27 de Julho, após o fecho do mercado - tenha caído aproximadamente 7% no primeiro semestre, em termos homólogos, para 1.919 milhões de euros, penalizado pelo menor contributo das actividades liberalizadas. Os outro segmentos de negócio terão tido um contributo positivo.
As acções da EDP encerraram a sessão desta sexta-feira a ganhar 0,17% para 2,995 euros, 16,8% abaixo do preço-alvo de 3,50 euros atribuído pelo CaixaBI aos títulos. A recomendação da unidade de investimento é de "comprar".
Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.