Notícia
Caixa BI: Lucros da Mota-Engil terão aumentado 15%
A construtora apresenta as suas contas relativas ao primeiro trimestre na próxima segunda-feira, 20 de Maio, após o fecho do mercado. O Caixa BI estima lucros de 5,2 milhões de euros.
As estimativas do Caixa BI apontam para um crescimento de 6% nas vendas, face aos primeiros três meses do ano passado, para os 487 milhões de euros, isto num período em que o crescimento em Africa e na América Latina ajudaram “a compensar a diminuição esperada de actividade na Europa Central e em Portugal”.
Já o EBITDA terá aumentado 12% para os 63 milhões de euros, enquanto o resultado líquido terá subido 15% para os 5,2 milhões de euros. “De acordo com as nossas estimativas, o resultado financeiro será mais negativo, penalizado por custos financeiros mais elevados”.
“A actividade da Mota-Engil no primeiro trimestre deverá revelar um aumento do foco nos mercados africano e latino-americano, não apenas em termos de actividade operacional, mas também na composição da carteira de encomendas”, sublinha o analista José Mota Freitas.
O Caixa BI realça que a construtora “está a conseguir recorrer a estes mercados com sucesso, permitindo-lhe encontrar fontes de crescimento significativo, enfrentando a agitação existente no seu mercado doméstico”.
O Caixa BI avalia as acções em 2,55 euros, conferindo uma recomendação de “comprar”. A companhia segue a desvalorizar 0,14% para os 2,083 euros.