Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

BPI eleva avaliação da Jerónimo Martins para 16,70 euros

A Jerónimo Martins é “uma retalhista premium e merece uma avaliação alta”, defendem os analistas do BPI.

Bruno Simão
24 de Abril de 2017 às 10:20
  • 2
  • ...

O BPI actualizou as estimativas para a Jerónimo Martins depois de conhecidos os resultados do primeiro trimestre do ano, o que ditou uma revisão em alta da avaliação. Assim, o banco de investimento avalia a dona dos supermercados Pingo Doce em 16,70 euros por acção, o que corresponde a uma melhoria de preço-alvo de 1,8%.

 

A nova avaliação surge depois de "actualizadas as previsões para a Polónia, Colômbia", com a o BPI a "suspeitar que a Colômbia vai demorar mais tempo do que o esperado até ser um catalisador para a Jerónimo Martins".

 

A retalhista liderada por Pedro Soares dos Santos (na foto) revelou, na passada quinta-feira – 20 de Abril – um lucro de 78 milhões de euros, no primeiro trimestre do ano, o que corresponde a um aumento de 0,4% face ao mesmo período do ano passado e ficou em linha com as estimativas dos analistas.

 

Os analistas do BPI salientam que a empresa "continua a ter um forte desempenho", com "fortes vendas" na Polónia.

As acções da Jerónimo Martins sobem 2,05% para 16,43 euros, à boleia do sentimento positivo que impera por toda a Europa, após as eleições de França darem, na primeira volta, a vitória a Emmanuel Macron. A segunda volta, que vai decorrer a 7 de Maio, será disputada com a líder de extrema direita, Marine Le Pen.

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro. 

Ver comentários
Saber mais Jerónimo Martins BPI research Pingo Doce Biedronka
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio