Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Millennium desce preço-alvo da Galp para 16,20 euros

Depois da divulgação dos resultados operacionais do primeiro trimestre de 2013, o Millennium investment banking actualizou as estimativas em relação à Galp, tendo em linha de conta alguns parâmetros do custo médio ponderado de capital, e a alteração da taxa de câmbio do euro face ao dólar de 1,35 para 1,30.

Galp Energia efectua a primeira descarga em Portugal de petróleo extraído do Brasil
26 de Abril de 2013 às 12:10
  • ...

Os analistas do Millennium investment banking decidiram rever em baixa a avaliação do valor das acções da Galp Energia de 16,85 para 16,20 euros, mantendo a recomendação de "comprar" (risco elevado).

 

A tendência negativa do preço do Brent e a perspectiva sombria em relação à economia são as principais razões por trás do ajustamento do preço do petróleo, de 95 para 85 dólares, cerca de 65 euros, por barril, segundo a analista da unidade de "research" do BCP, Vanda Mesquita.

 

O efeito positivo da actualização da “yield” a 10 anos, a taxa de juro sem risco na Zona Euro, a actualização da taxa de câmbio e a revisão das estimativas e outros ajustamentos valorizaram a cotação das acções em 1,15 euros, ao contrário da desvalorização do preço do brent, que desvalorizou as acções em 1,8 euros. Através deste cálculo chega-se ao novo preço-alvo de 16,20 euros, menos 65 cêntimos que o preço anterior.

 

De acordo com a mesma analista, a Galp ainda é uma empresa atractiva com perspectivas de crescimento. A empresa está à procura de diversificar os seus negócios de exploração e produção, com acordos realizados na Namíbia e em Marrocos, e encontra-se no encalço para colher dividendos dos restantes negócios, mais concretamente refinação e marketing.

 

Contudo, o futuro da empresa continua ofuscado pela saída da Ente Nazionale Idrocarburi (ENI). Assim que a pressão baixar, os analistas do Millennium investment banking esperam que as acções da Galp reajam de forma positiva. Para além disso, se o preço do petróleo continuar a baixar, há o risco do crescimento abrandar.

 

O novo preço-alvo oferece uma potencial de subida de 35,11%, face à cotação actual.

 

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de “research” emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de “research” na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro. 

Ver comentários
Saber mais Galp BCP petróleo preço-alvo
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio