Notícia
AlphaValue sobe preço-alvo da Jerónimo Martins, mas vê valorização de apenas 2%
Até março, a retalhista lucrou 88 milhões de euros, um aumento de 52,4% face a igual período do ano passado. Desde o início do ano, a empresa liderada por Soares dos Santos desce mais de 4% em bolsa.
A AlphaValue subiu o preço-alvo da Jerónimo Martins de 19,60 euros – concedidos na última nota de "research" há quatro dias – para 19,70 euros, apontando assim para um potencial de valorização de 2,87%.
O "target" atribuído fica bastante abaixo do consenso dos analistas que fixam o preço-alvo em 21,21 euros.
Já a recomendação mantém-se em "reduce". Das 29 casas de investimento que cobrem o desempenho em bolsa da retalhista, 11 aconselham "comprar", 15 "manter" e apenas três "vender".
Durante a sessão desta quinta-feira, as ações da empresa liderada por Pedro Soares dos Santos acompanham a tendência negativa vivida no PSI e um pouco por toda a Europa, caindo 2,7% para 19,12 euros. Desde o início do anos os títulos já derraparam 4,88%.
A Jerónimo Martins fechou o primeiro trimestre com lucros líquidos de 88 milhões de euros, um aumento de 52,4% face a igual período do ano passado.
Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.