Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Sonae propõe dividendo de 0,0385 euros por acção

A holding liderada por Paulo Azevedo vai propor aos accionistas, na assembleia-geral extraordinária de 16 de Dezembro, a atribuição de um dividendo ilíquido de 0,0385 euros.

Paulo Azevedo é o 45.º Mais Poderoso 2015
Uma descida grande para o presidente executivo e “chairman” da Sonae no ano em que assumiu o lugar do pai como presidente do
conselho de administração, mas que passou a dividir o poder executivo com Ângelo Paupério. A Sonae de Paulo Azevedo é uma empresa discreta. Perde poder também pelo peso de novos protagonistas na economia portuguesa . Mas também por razões próprias. Não tem conquistado poder político nem mediático. E o poder que tem na sua rede empresarial não aumentou.
23 de Novembro de 2015 às 22:37
  • 2
  • ...

A Sonae, em comunicado à CMVM, convocou os accionistas para se reunirem em assembleia geral extraordinária, no próximo dia 16 de Dezembro de 2015.


Da ordem de trabalhos constam as deliberações sobre a distribuição de reservas livres como remuneração aos accionistas, sobre a política interna de selecção e avaliação dos membros dos órgãos sociais, sobre o alargamento de sete para nove do número de membros do conselho de administração e sobre a eleição desses dois novos membros para integrar os lugares em aberto na administração uma vez aprovado o referido alargamento.


Num outro comunicado, a administração da Sonae propõe a distribuição de reservas livres no montante de 77 milhões de euros, considerando que "a empresa, à data de 31 de Outubro de 2015, apresenta reservas livres no montante de 1.420.254.922 euros e que, após a distribuição das referidas reservas livres, o capital próprio da Sonae manter-se-á superior à soma do capital social e das reservas cuja distribuição aos accionistas não é permitida por lei".


No que diz respeito à remuneração dos accionistas, a empresa sublinha que o conselho de administração propõe que o dividendo ilíquido a distribuir seja de 0,0385 euros por acção, "excluindo-se do dividendo global de 77 milhões de euros o montante do dividendo que caberia às acções que, à data da distribuição do dividendo, sejam detidas pela própria sociedade ou por sociedades suas dependentes, que deverá continuar afecto a reservas livres".

A Sonae encerrou a sessão bolsista desta segunda-feira a ceder 0,18% para 1,096 euros.

Ver comentários
Saber mais Sonae dividendo
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio