Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

REN compromete-se pagar 17,1 cêntimos de dividendo nos próximos quatro anos

A REN apresentou o seu plano estratégico para o período 2018-2021. E mantém a política de dividendos, comprometendo-se a pagar 17,1 cêntimos por acção aos accionistas.

O Haitong avalia as acções da REN em 3,20 euros, o que implica um potencial de valorização 20%. A recomendação é de comprar.

A empresa que gere a rede energética em Portugal continua a transaccionar em bolsa a desconto face às suas congéneres, refere o Haitong, que destaca a avaliação “atractiva” da REN, que paga um “dividendo seguro”.

O banco de investimento assinala que o desconto da REN face às congéneres alargou-se em 2014 e permanece perto de máximos históricos ao nível do rácio EV/EBITDA. O Haitong  destaca que está prestes a chegar à maturidade uma obrigação com custos elevados, pelo que a descida dos custos financeiros deverá contribuir para um crescimento acima de 10% nos lucros em 2017. “Actualmente, o maior risco que vemos na REN é o alargamento da taxa extraordinária sobre os activos energéticos”, refere o “research”.
Miguel Baltazar
04 de Maio de 2018 às 10:51
  • 3
  • ...
A REN está a apresentar o seu plano estratégico para os próximos quatro anos, no âmbito do dia do investidor. Entre metas definidas e compromissos que estão a ser assumidos com os investidores está o plano de remuneração dos accionistas. 

A empresa liderada por Rodrigo Costa pagou nos últimos anos 17,1 cêntimos por acção aos accionistas em forma de dividendo. E assim pretende que continue. No plano estratégico, a empresa assume a intenção de "manter a política de dividendos", pagando 17,1 cêntimos até 2021.

A empresa realça na apresentação aos accionistas que tem "um dos 'dividend yield' mais elevados na indústria". Na comparação com as cotadas nacionais, a REN é a cotada com o quarto "dividend yield" mais alto, com a remuneração a ser de 6,6%.

Além desta rendibilidade alta, a empresa tem distribuído mais de metade dos lucros obtidos. Em 2017, os dividendos distribuídos representaram mesmo 90,6% do total do resultado líquido obtido.

(Notícia actualizada com mais informação)
Ver comentários
Saber mais REN dividendos
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio