Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Media Capital começa a pagar dividendo extraordinário a 4 de janeiro

As ações da dona da TVI vão deixar de negociar com direito a dividendo extraordinário a 2 de janeiro. O dividendo bruto de 0,042 euros será pago a partir de 4 de janeiro.

Diogo Mendo Fernandes diogofernandes@negocios.pt 26 de Dezembro de 2023 às 18:21
A Media Capital vai pagar a partir de 4 de janeiro um dividendo bruto por ação de 0,042 euros, conforme aprovado em assembleia geral extraordinária, informou esta terça-feira a dona da TVI, em comunicado enviado à Comissão do Mercado e Valores Mobiliários (CMVM).

A partir do dia 2 de janeiro as ações deixam, por isso, de negociar com direito a dividendo.

"Informamos ainda que a partir de 2 de janeiro (inclusive) as ações representativas do capital social da sociedade serão transacionadas em mercado regulamentado sem conferirem direito ao dividendo", pode ler-se no documento.

Na proposta, a empresa indicava que o dividendo extraordinário era proveniente de reservas livres e que o montante a distribuir ascende a 3.549.553,56 euros.

Este valor, assinalava, corresponde a 9,68% dos lucros obtidos no exercício de 2022, ano em que a Media Capital fechou a venda do negócio das rádios, obtendo mais-valias de 46,1 milhões de euros, que se revelaram determinantes para que a dona da TVI fechasse o ano com lucros.

A maior acionista, a Pluris Investments, de Mário Ferreira, irá embolsar 1.255.832 euros.

(notícia alterada a 27 de dezembro, após novo comunicado da Media Capital sobre a data de entrada em ex-dividendo)
Ver comentários
Saber mais Lucros Rádio Ações Media Capital TVI Mário Ferreira
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio