Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Galp vota novo dividendo de 26 cêntimos a 3 de maio

A petrolífera convocou esta segunda-feira os seus acionistas para a reunião magna a 3 de maio. Entre os pontos da ordem do dia está uma remuneração acionista de 26 cêntimos por ação, por conta dos resultados de 2022, que vem juntar-se a igual valor já pago em setembro por antecipação.

Filipe Crisóstomo Silva, CEO da Galp
03 de Abril de 2023 às 22:57
  • 2
  • ...

A Galp Energia convocou para 3 de maio a Assembleia Geral Anual dos acionistas da empresa, anunciou a empresa liderada por Filipe Silva (na foto) em comunicado divulgado junto da CMVM.

 

Entre os pontos da ordem do dia estão a deliberação sobre a eleição dos membros do conselho de administração para o mandato de 2023-26 – confirmando-se a proposta de que Maria João Carioca passe a ter lugar no "board" – e também a aplicação dos resultados do exercício de 2022.

 

A administração propõe que seja distribuído aos acionistas, sob a forma de dividendos, o montante de 26 cêntimos por ação – valor esse que, adicionado aos 26 cêntimos que já foram distribuídos a título de adiantamento em setembro passado, ascende assim a 52 cêntimos por ação, num montante total de 425,06 milhões de euros.

 

"O valor remanescente do lucro líquido do ano deverá ser transferido para resultados acumulados", sublinha a petrolífera nacional.

A Galp encerrou a sessão desta segunda-feira a disparar 7,65% para 11,26 euros, naquela que foi a maior subida dos últimos 13 meses. A impulsionar esteve a escalada dos preços do crude neste arranque de semana depois de, no domingo, a Organização dos Países Exportadores de Petróleo e os seus aliados – o chamado grupo OPEP+ - terem anunciado um corte surpresa da sua oferta, na ordem de 1,6 milhões de barris por dia, a partir de maio.

 

Ver comentários
Saber mais Galp Energia Assembleia Geral Anual Filipe Silva
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio