Notícia
Zon Optimus sobe mais de 2% para novo máximo de 2008
As acções da Zon Optimus mantêm a toada de ganhos verificada na semana passada e renovam máximos de 2008, a beneficiar do plano estratégico apresentado na última sexta-feira.
Os títulos da Zon Optimus sobem 1,55% para 5,758 euros, tendo chegado a apreciar 2,82% para 5,83 euros já esta manhã. Este é o nível mais elevado das acções desde 14 de Agosto de 2008, com os títulos a acumularem mais de 6,5% de ganhos desde o início do ano.
A contribuir para a subida das acções continua a apresentação do plano estratégico, apresentado na sexta-feira, 28 de Fevereiro, e que elevou então as acções em mais de 9%.
A empresa liderada por Miguel Almeida revelou, entre outros números, o valor das sinergias que será conseguido através da fusão das duas operadoras de telecomunicações. O valor das sinergias estimadas foi elevado para 800 milhões de euros, quando anteriormente tinha sido estimado entre 350 e 400 milhões de euros.
Depois da apresentação aos investidores, que decorreu na sexta-feira, o BPI decidiu elevar o preço-alvo para as acções da Zon Optimus de 6,45 euros para 6,50 euros, com a recomendação a ser reduzida de “core” para “comprar”. Esta retirada da lista “core” está relacionada com os receios em torno dos resultados no curto prazo e tendo em consideração que as perspectivas para o sector de telecomunicações estão menos optimistas.