Notícia
Warren Buffett diz não estar tentado a comprar acções das tecnológicas
O célebre investidor e presidente da Berkshire Hathaway fala, com Betty Liu da Bloomberg TV, sobre o que pensa dos títulos tecnológicos.
Buffett diz que as tecnologias não estão a tentá-lo. E, por isso mesmo, neste momento seriam poucas as acções que compraria aos actuais níveis de preço a que negoceiam.
“Há muito poucas acções que compraria, ao preço a que estão a ser vendidas”, disse à Bloomberg TV. No entanto, ressalvou que o frenesim neste sector está muito longe de se equiparar à bolha das dot.com registada há 15 anos.
Mas os receios de Buffett também se focam na avaliação de alguns títulos deste sector. “Não estamos a observar uma loucura total, nem nada que se pareça, mas estamos seguramente a ver que algumas empresas entram em bolsa com avaliações muito elevadas e que algumas transacções privadas são feitas a preços bastante extravagantes”, sublinhou o investidor à Bloomberg numa altura em que também a Alibaba se prepara para uma Oferta Pública Inicial (IPO).
O sector tecnológico esteve nas últimas duas semanas a penalizar os mercados accionistas norte-americanos devido a um movimento de vendas resultante do crescente receio de que as empresas estejam demasiado valorizadas face aos lucros que se prevêem.
No entanto, com os últimos resultados a superarem as expectativas – nomeadamente no caso da Netflix, Apple e Facebook –, os títulos parecem estar a conseguir inverter a tendência negativa que estavam a atravessar.