Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Wall Street sobe apoiada por resultados acima das estimativas

A apresentação de lucros que superaram as estimativas dos analistas estão a animar as principais praças norte-americanas. O que contribui para adensar a expectativa sobre a data que a Fed vai escolher para subir os juros.

Bloomberg
17 de Novembro de 2015 às 14:42
  • ...

O índice Dow Jones iniciou a sessão desta terça-feira, 17 de Novembro, a apreciar 0,13% para 17.506,1 pontos, acompanhado pelo tecnológico Nasdaq Composite que começou o dia a somar ligeiros 0,08% para 4.988,84 pontos.

 

Também o Standard & Poor’s 500 abriu a sessão a ganhar 0,1% para 2.054,00 pontos.

 

A contribuir para o sentimento positivo neste início de sessão em Wall Street está a apresentação de resultados que superaram as estimativas dos analistas.

 

A Home Depot reportou lucros que superam as expectativas, tal como a Wal-Mart que registou lucros acima do estimado, com a primeira a abrir a sessão de hoje a avançar 3,36% para 124,90 dólares e a segunda a valorizar 2,64% para 59,40 dólares.

 

Este conjunto de resultados está a contribuir para reforçar a expectativa de uma subida da taxa de juro directora por parte da Reserva Federal dos Estados Unidos.

 

"Temos visto dados suficientes que sugerem que os juros não irão subir de forma prematura, e que a economia está forte o suficiente para aguentar um aumento" dos juros, considera Ben Kumar do Seven Investment Management, citado pela Bloomberg. 

Também a apoiar a tese de que a primeira subida dos juros desde 2006 poderá estar para breve estão um conjunto de dados económicos que parecem confirmar a robustez da maior economia mundial.

 

A produção industrial cresceu em Outubro pela primeira vez nos últimos três meses e aguarda-se para hoje a divulgação de dados que deverão confirmar que a inflação, excluindo produtos alimentares e combustíveis, terá voltado a crescer em Outubro depois de já ter aumentado em Setembro.

 

Os investidores apontam agora para uma probabilidade de 70% de que a Fed determine uma subida dos juros já em Dezembro, valor que compara com os 66% que se verificavam em Outubro. 

Quando se aproxima do final a época de apresentação de resultados trimestrais, falta ainda conhecer os resultados de cotadas como a Gap e a Staples, que serão reportados ainda esta semana. A Gap começou a sessão bolsista desta terça-feira a subir 0,32% para 25,46 dólares enquanto a Staples abriu o dia a perder 1,81% para 12,48 dólares.


(Notícia actualizada às 14:50 com mais informações)

Ver comentários
Saber mais Standard & Poor's 500 Nasdaq Composite Dow Jones Wall Street Ben Kumar Reserva Federal dos Estados Unidos Staples Gap Wal-Mart Home Depot
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio