Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Wall Street regressa aos ganhos após dados económicos

Os principais índices bolsistas dos EUA já inverteram da tendência de perdas e seguem a valorizar depois de ter sido reportado que as vendas de casas em segunda-mão aumentaram mais do que o esperado.

27 de Fevereiro de 2013 às 15:43
  • ...

O Dow Jones sobe 0,36% para 13.949,60 pontos, o Nasdaq avança 0,34% para 3.140,29 pontos e o S&P500 cresce 0,33% para 1.501,90 pontos.

 

A contribuir para a subida dos índices está a divulgação de um aumento de 4,5% do índice de vendas de casas em segunda-mão, quando os economistas previam um acréscimo de 1,9%.

 

Além disso, o Departamento do Comércio dos EUA revelou que, apesar das encomendas de bens duradouros terem caído mais do que o esperado, em Janeiro, reflectindo a maior descida de encomendas por equipamentos de defesa da última década, excluindo o segmento de transporte as vendas registaram o maior acréscimo do último ano.

 

A Bloomberg realça que o facto dos juros implícitos nas obrigações italianas estarem a cair, a reflectir alguma acalmia em relação aos receios provocados pelos resultados das eleições, também está a contribuir para a subida das bolsas americanas.

 

A condicionar a negociação está também a expectativa em torno das declarações do presidente da Reserva Federal (Fed) dos EUA, Ben Bernanke. Este é segundo dia em que o responsável presta declarações perante os deputados, tendo ontem deixado os investidores mais tranquilos, já que afirmou que os estímulos à economia serão mantidos.

 

As acções da Caterpillar sobem 1,15% para 90,98 dólares, enquanto a Home Depot avança 0,77% para 68,08 dólares.

 

Os títulos da Google crescem 0,96% para 797,74 dólares. Já os títulos do Facebook caem 2,41% para 26,73 dólares.

Ver comentários
Saber mais Wall Street Bolsas EUA Dow Jones Nasdaq S&P500
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio