Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Wall Street no vermelho após apresentação de resultados mistos

As principais praças dos Estados Unidos iniciaram o dia a negociar em terreno negativo, já depois da apresentação de resultados que variam entre números positivos e negativos, e de o FMI ter revisto em baixa as perspectivas para a economia global.

Reuters
19 de Julho de 2016 às 14:38
  • ...

O índice industrial Dow Jones abriu a sessão bolsista desta terça-feira, 19 de Julho, a ceder ligeiros 0,05% para 18.523,57 pontos, tal como o tecnológico Nasdaq Composite que começou o dia a deslizar 0,26% para 5.042,680 pontos.

 

Já o Standard & Poor’s 500 abriu a sessão a perder 0,3% para 2.161,11 pontos, isto depois de ontem ter terminado o dia num novo máximo histórico, o quinto em seis dias, numa altura em que as cotadas norte-americanas já conseguiram anular as perdas verificadas logo depois da vitória do Brexit no referendo realizado no Reino Unido em 23 de Julho último.

 

Os investidores estão a ser influenciados pela apresentação de resultados. Esta segunda-feira entre as várias cotadas que divulgaram resultados trimestrais, contam-se a Netflix, que no segundo trimestre registou 1,68 milhões de novos subscritores, número que compara com a projecção de 2 milhões. Já as receitas da Yahoo superaram as expectativas dos analistas, enquanto a IBM apesar de ter visto as receitas e lucros cair no segundo trimestre conseguiu superar as previsões.

 

Por outro lado, o Fundo Monetário Internacional (FMI) apresentou esta terça-feira novas previsões económicas. A instituição voltou a rever em baixa a estimativa de crescimento da economia mundial em 2016, desta feita para 3,1%. Reviu também em baixa a perspectiva de crescimento da economia norte-americana.

 

Entretanto esta manhã foi divulgado o mais recente relatório sobre a construção de casas novas nos Estados Unidos, que em Junho aumentou mais do que o esperado pelos analistas. O crescimento foi de 4,8% para 1,19 milhões novas habitações segundo uma taxa anualizada, a melhor evolução desde Fevereiro. 

Ver comentários
Saber mais Wall Street Dow Jones Nasdaq Composite Standard & Poor's 500 Reino Unido Yahoo IBM FMI
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio