Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Wall Street negoceia sem tendência definida

Os mercados norte-americanos voltam a negociar sem tendência definida. O Nasdaq continua a beneficiar dos ganhos do Facebook mas o Dow Jones está a ser penalizado pela queda da Ford.

Bloomberg
28 de Julho de 2016 às 14:37
  • ...

O índice industrial Dow Jones iniciou a sessão a perder 0,11% para 18.452,07 pontos, enquanto o Nasdaq arrancou o dia a subir 0,16% para 5.148,285 pontos.

No dia em que vão ser conhecidos os resultados da Alphabet e da Amazon, os investidores continuam atentos, não só, aos resultados das empresas mas também aos dados económicos. Antes da abertura dos mercados foi conhecido que os pedidos de subsídio de desemprego subiram mais do que o previsto na semana passada.

Os dados do Departamento Laboral dos Estados Unidos mostram que o número de norte-americanos que recorreu ao subsídio de desemprego aumentou em 14 mil para 266 mil, quando as estimativas indicavam uma subida para 260 mil.

A economia norte-americana tem, ainda assim, dado sinais de melhoria, que não alteram as intenções da Reserva Federal de subir os juros de forma muito gradual. Isso mesmo foi garantido ontem pela instituição liderada por Janet Yellen. 

No lado empresarial destaque para o Facebook e para a Ford que já anunciaram os resultados referentes ao segundo trimestre. As vendas e os lucros da rede social aumentaram neste período e as acções estão hoje a ganhar 3,88% para 128,13 dólares. A Ford, por outro lado, falhou as estimativas dos analistas e os títulos seguem a perder 8,17% para 12,7099 dólares. 

(Notícia actualizada às 14:49) 

Ver comentários
Saber mais Wall Street bolsas Dow Jones S&P 500 Nasdaq Estados Unidos
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio