Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Wall Street mista depois de PIB decepcionante e à espera de mais resultados

As principais bolsas norte-americanas abriram em terreno misto, com o Dow Jones e o S&P 500 a cederem ligeiramente e o Nasdaq a somar pontos. A Alphabet dispara, depois dos bons resultados apresentados ontem.

Reuters
Negócios 29 de Julho de 2016 às 14:49
  • 1
  • ...

O Standard & Poor’s 500 segue a resvalar 0,10% para 2.168,78 pontos, este início de sessão de sexta-feira, ainda à procura de uma direcção mais definida.

 

O índice está a caminho de marcar a quinta subida mensal consecutiva, estando este mês a ser bastante animado pelos resultados trimestrais das empresas norte-americanas, que na sua generalidade estão a sair melhor do que o esperado.

A condicionar as negociações estão ainda os dados conhecidos sobre a evolução da economia norte-americana esta sexta-feira, 29 de Julho. A maior potência económica do mundo cresceu 1,2% no segundo trimestre do ano, valor que ficou abaixo do estimado pelos analistas, que apontavam para um avanço de 2,5%.

 

Também o índice industrial Dow Jones cede terreno, a recuar 0,17%para 18.424,13 pontos. Já o tecnológico Nasdaq Composite segue em alta, a valorizar 0,19% para 5.164,88 pontos.

 

A impulsionar o sector está sobretudo a Alphabet, que detém a Google a 100%, que ontem reportou resultados trimestrais superiores às expectativas. Também a Amazon segue em alta, animada pelas contas reportadas esta quinta-feira e que agradaram ao mercado.

Do lado das perdas e a pressionar os índices do outro lado do Atlântico estão a Exxon e a Chevron, que seguem a ceder terreno depois de terem apresentado resultados inferiores às projecções.

 

Os investidores continuam atentos aos resultados trimestrais das empresas norte-americanas que estão a ser divulgados e aguardam também mais dados económicos que possam indicar quando é que a Fed voltará a subir juros.

Ver comentários
Saber mais Wall Street Standard & Poor's 500 Nasdaq Composite Dow Jones bolsa EUA
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio