Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Economia dos Estados Unidos cresce menos do que o previsto

Os dados oficiais mostram também que o desempenho do primeiro trimestre foi revisto em baixa.

29 de Julho de 2016 às 13:42
  • 1
  • ...
Os dados do Departamento do Comércio norte-americano mostram que o produto interno bruto (PIB) dos Estados Unidos cresceu 1,2% no segundo trimestre do ano. Este valor ficou aquém do previsto pelos economistas contactados pela agência Bloomberg (2,5%) mas representa uma ligeira melhoria face aos três meses anteriores. No primeiro trimestre do ano a economia norte-americana cresceu 0,8% e não 1,1% como indicava a anterior leitura do Departamento do Comércio.

Estes dados são divulgados dois dias após a Reserva Federal dos Estados Unidos (Fed) ter garantido que os "riscos económicos de curto prazo" diminuíram: "a informação recebida desde a última reunião de Junho indica que o mercado laboral se fortaleceu e que a actividade económica se expandiu a um ritmo moderado", podia ler-se no comunicado da Fed esta quarta-feira.

A economia dos Estados Unidos tem, porém, dado, ultimamente, alguns sinais contraditórios. Ainda ontem, o Departamento Laboral norte-americano revelou que, ao contrário do que era esperado, os pedidos de subsídio de desemprego subiram na semana passada.

"Continuamos a viver uma situação de 'pára-arranca', que deverá manter-se no segundo semestre do ano", antecipa Thomas Costerg, economista do Standard Chartered em Nova Iorque à agência Bloomberg.    

(Notícia actualizada às 13:51)
Ver comentários
Saber mais Estados Unidos PIB economia
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio