Notícia
S&P 500 regista quinto mês consecutivo de ganhos
As principais bolsas do outro lado do Atlântico fecharam em alta, com excepção de uma ligeira cedência do Dow Jones. O S&P 500 sobe há cinco meses seguidos.
O Standard & Poor’s 500 encerrou a sessão desta sexta-feira a somar 0,16% para 2.173,60 pontos, a apenas dois pontos do seu máximo histórico. Foi o quinto mês consecutivo com saldo positivo, a mais longa série mensal desde 2014.
O tecnológico Nasdaq Composite, por seu lado, valorizou 0,14%para 5.162,13 pontos. No acumulado do mês disparou 7,1%, sendo o melhor valor mensal desde Outubro do ano passado.
A impulsionar o sector tecnológico esteve sobretudo a Alphabet, que detém a Google a 100%, que ontem reportou resultados trimestrais superiores às expectativas. Também a Amazon esteve em alta, animada pelas contas reportadas esta quinta-feira e que agradaram ao mercado.
Os investidores continuam atentos aos resultados trimestrais das empresas norte-americanas que estão a ser divulgados e aguardam também mais dados económicos que possam indicar quando é que a Fed voltará a subir juros.
Esta sexta-feira foi divulgado o PIB dos EUA no segundo trimestre, revelando que a economia norte-americana cresceu menos do que o esperado, o que não dá razões à Fed para acelerar o seu calendário para aumentar as taxas de juro.