Notícia
Credit Suisse mais optimista para as bolsas
O Credit Suisse reviu em alta as suas previsões para a evolução das bolsas europeias e dos EUA. Os índices bolsistas deverão subir até, pelo menos, meados do próximo ano.
As medidas dos bancos centrais e a estabilização das "commodities" deverão dar um impulso às bolsas europeias e norte-americanas. Esta é a perspectiva do Credit Suisse, publicada numa nota esta sexta-feira, 5 de Agosto, e citada pelo espanhol Expansíon.
As bolsas deverão subir até meados do próximo ano, segundo os analistas desta casa de investimento, que só antevêem uma correcção nos índices bolsistas no segundo semestre de 2017.
O EuroStoxx50 – índice que agrega as maiores cotadas europeias - deverá subir mais de 5% face ao valor de fecho de quinta-feira, 4 de Agosto, até ao final do ano, com a tendência a manter-se até meados de 2017. Este índice, prevê o Credit Suisse, deverá rondar os 3.200 pontos a meio do próximo ano, o que corresponde a uma subida de 9%.
Já o britânico Footsie deverá subir cerca de 4% para 7.000 pontos até ao final deste ano, atingindo máximos no final de 2016.
As acções americanas também deverão registar subidas, mas com uma dimensão menor face às europeias. Assim, o S&P500 deverá apreciar 4% até ao final deste ano. Já até ao final do primeiro semestre de 2017, este índice deverá ganhar 6% face ao fecho de ontem.
O S&P500 e o Footsie deverão assim continuar a subir, já que acumulam um ganho de 5,8% e 8,3% desde o início do ano, respectivamente. Já o Stoxx50 deverá recuperar das perdas recentes, uma vez que está a acumular uma queda de 10% em 2016.