Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Wall Street ganha terreno com avanço do Bremain

As bolsas do outro lado do Atlântico fecharam em alta, sustentadas pelas últimas sondagens no Reino Unido, que mostram que a permanência dos britânicos na União Europeia está a ganhar terreno nas intenções de voto para o referendo de quinta-feira.

20 de Junho de 2016 às 22:18
  • ...

O Standard & Poor’s 500 encerrou esta segunda-feira a somar 0,60% para 2.083,25 pontos, a marcar assim a maior subida em quase quatro semanas.

 

O índice industrial Dow Jones, por seu lado, avançou 0,73% para 17.804,87 pontos e o tecnológico Nasdaq Composite valorizou 0,77%, a valer 4.837,21  pontos.

 

A centrar as atenções do mercado está o referendo britânico sobre o destino do Reino Unido na UE (23 de Junho), as eleições em Espanha (26 de Junho) e as convenções dos partidos políticos norte-americanos.

 

As últimas sondagens mostram que o Bremain (permanência do Reino Unido na União Europeia) está a ganhar terreno, o que impulsionou os mercados, com o sentimento dos investidores a melhorar.

 

Com o assassinato na semana passada da deputada trabalhista britânica Jo Cox, que não resistiu aos ferimentos e faleceu durante a tarde, poucas horas depois de ter sido baleada e esfaqueada em Birstall, no norte de Inglaterra, começou logo a perceber-se uma inversão de tendência em relação ao referendo.

 

A contribuir para os ganhos da sessão de hoje nos EUA estiveram sobretudo os títulos ligados à indústria e às tecnologias. A Amazon e o Priceline Group subiram mais de 1%, animando assim também as empresas ligadas aos bens de consumo não-essenciais.  

 

Também a banca esteve em alta, com destaque para o Bank of America e Goldman Sachs. 

Ver comentários
Saber mais Wall Street Standard & Poor's 500 Nasdaq Composite Dow Jones bolsa EUA
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio