Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Wall Street em queda ligeira à espera de dados económicos

Perante o reforço da expectativa de uma nova subida dos juros para breve, as principais praças norte-americanas iniciaram a sessão no vermelho, na expectativa pelos dados económicos que serão conhecidos ainda esta semana.

Reuters
30 de Agosto de 2016 às 14:36
  • ...

O índice industrial Dow Jones abriu a sessão desta terça-feira, 30 de Agosto, a ceder 0,2% para 18.498,88 pontos, acompanhado pelo tecnológico Nasdaq Composite que começou o dia a recuar ténues 0,07% para 5.228,926 pontos. Por sua vez, o índice Standard & Poor’s 500 sobe menos de 0,1% para 2.181,14 pontos.

 

Depois de ontem terem registado a maior subida diária em três semanas, aproximando-se novamente de valores máximos, as principais praças dos Estados Unidos seguem assim em queda neste início de sessão.

 

Os investidores norte-americanos tentam obter mais dados que lhes permitam aferir qual o caminho a ser trilhado pela Reserva Federal do país. Isto depois de na semana passada Janet Yellen, presidente da Fed, ter dito que os dados económicos mais recentes acerca da economia dos Estados Unidos apontam para um novo aumento dos preço do dinheiro.   

 

Por outro lado, o vice-presidente da Fed, Stanley Fischer, em entrevista à Bloomberg, revelou que os próximos dados relativos à maior economia mundial serão determinantes para a decisão da Reserva Federal, que se especula que pode decretar um aumento dos juros já na reunião de Setembro.

 

Fundamental para essa decisão será o relatório a divulgar na próxima sexta-feira pelo Departamento do Trabalho dos Estados Unidos. A evolução do emprego será determinante para a decisão da instituição liderada por Yellen, que sempre colocou o mercado de trabalho como crucial para aferir o real grau de robustez da recuperação da economia norte-americana.  

A marcar este início de sessão está o comportamento da Apple, que começou o dia a perder 0,91% para 105,8452 dólares, já depois de a Comissão Europeia ter exigido à tecnológica o pagamento do valor recorde de 13 mil milhões de euros depois de considerar ilegais os acordos entre a República da Irlanda e a empresa norte-americana que permitiram à marca da maçã figurar ao pagamento de impostos. 

Também do lado das quedas, bem mais pronunciadas, está o retalhista de vestuário Abercrombie & Fitch. As acções da empresa abriram o dia a tombar 15,03% para 19,5 dólares depois de resultados no segundo trimestre piores que o estimado: as vendas recuaram 4,2% e os prejuízos agravaram-se para 13,1 milhões de dólares (11,74 milhões de euros) de 726 mil euros no trimestres. Os papéis da empresa caem 16,45% para 19,175 dólares. 

(Notícia actualizada às 14:56 com cotação da Abercrombie & Fitch)

Ver comentários
Saber mais Wall Street Standard & Poor's 500 Dow Jones Nasdaq Composite Janet Yellen Fed Stanley Fischer Juros Apple
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio