Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Wall Street em queda com investidores à espera de resultados

As principais praças norte-americanas iniciaram a sessão a negociar no vermelho num momento em que os investidores aguardam pela apresentação de resultados e pelos discursos de quarta-feira de elementos da Reserva Federal dos Estados Unidos.

Bloomberg
03 de Novembro de 2015 às 14:47
  • ...

O índice Dow Jones abriu a sessão desta terça-feira, 3 de Novembro, a deslizar 0,10% para 17.810,89 pontos. Já o Standard & Poor’s 500 iniciou o dia a ceder 0,3% para 2.098,87 pontos, depois de ontem ter alcançado o valor mais elevado desde que a China iniciou o processo de desvalorização cambial.

 

O Nasdaq Composite abriu a recuar 0,16% para 5.118,797 pontos, enquanto o seu índice para as 100 maiores tecnológicas, Nasdaq 100, que ontem atingiu um máximo de 15 anos, estrou-se na sessão a perder 0,19% para 4.694,942 pontos.

A marcar o início de sessão está a expectativa dos investidores em relação às cotadas que vão reportar resutlados ainda esta semana. 
Entre as cotadas que integram o S&P 500 e que vão apresentar resultados esta semana contam-se a Time Warner, a Allergan e o Facebook. Das que já apresentaram resultados, 74% ultrapassaram as estimativas dos analistas relativas aos lucros e 55% ficaram aquém das perspectivas sobre as vendas.

 

O comportamento registado em Wall Street acontece numa altura em que o preço do petróleo segue em forte alta. O Brent, negociado em Londres e que serve como valor de referência para as importações nacionais, está a subir 1,66% para 49,60 dólares por barril, e o West Texas Intermediate (WTI), transaccionado em Nova Iorque está a somar 2,17% para 47,14 dólares.

 

Os investidores norte-americanos estão nesta altura a avaliar se os dados económicos mais recentes e a apresentação de lucros por parte de algumas cotadas, serão suficientes para assegurar novos ganhos no futuro próximo.

 

Isto porque apesar de a apresentação de resultados ter, até ao momento, assegurado lucros acima do perspectivado, os analistas consultados pela Bloomberg antecipam que o quarto trimestre deste ano se afirme como o terceiro trimestre consecutivo de contracção dos lucros.

 

Por outro lado, os investidores continuam apreensivos sobre a capacidade de a economia norte-americana suportar a primeira subida da taxa de juro directora desde 2006, isto depois de na semana passada a Reserva Federal ter reforçado a expectativa de um aumento dos juros. Também por isso se aguardam com especial expectativa os discursos que Janet Yellen, líder da Fed, e o seu número dois na autoridade monetária, Stanley Fischer, irão proferir esta quarta-feira, 4 de Novembro.

 

Por outro lado, ainda esta terça-feira serão divulgados novos dados relativos às encomendas ao sector fabril dos Estados Unidos, que de acordo com os analistas consultados pela Bloomberg, terão abrandado em Setembro.

A pressionar Wall Street está a Fitbit ao recuar 4,53% para 38,95 dólares, após ter anunciado a disponibilidade para alienar mais acções, e ainda a American International Group que ao cair 4,67% para 60,765 dólares depois de ter reportado prejuízos no terceiro trimestre. 

Destaque pela positiva para a King Digital Entertainment que começou o dia a disparar 14,09% para 17,730 dólares após ter aceitado a proposta de compra, no valor de 5,9 mil milhões de dólares, apresentada pela Activision Blizzard que iniciou a sessão a deslizar 1,39% para 34,09 dólares.

(Notícia actualizada às 14h56)

Ver comentários
Saber mais Wall Street Dow Jones Nasdaq Composite Nasdaq 100 Standard & Poor's China Reserva Federal Janet Yellen Stanley Fischer American International Group King Digital Entertainment Activision Blizzard
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio