Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Wall Street em alta após desvalorização do dólar

As principais praças norte-americanas iniciaram a semana em alta a recuperar de três semanas de desvalorizações, e numa altura em que o dólar segue a desvalorizar antes da reunião desta semana da Fed.

Bloomberg
16 de Março de 2015 às 13:42
  • ...

O índice Dow Jones começou a primeira sessão da semana a avançar 0,41% para 17.822,01 pontos, acompanhado pelo tecnológico Nasdaq que abriu o dia a ganhar 0,38% para 4.890,203 pontos.

 

Também o Standard & Poor’s 500 iniciou a sessão a apreciar 0,4% para 2.061,55 pontos.

 

As principais praças norte-americanas recuperam assim parte das perdas registadas ao longo das últimas três semanas, período em que o S&P 500 desvalorizou 3% do máximo registado a 2 de Março, com a valorização do dólar a elevar as preocupações em torno da possibilidade de o crescimento dos lucros ser menor do que o previsto pelos investidores.

 

No entanto, com o aproximar do encontro mensal de dois dias da Reserva Federal, que começa já esta terça-feira, o dólar está a cair. Depois dos máximos atingidos na semana passada, a moeda norte-americana recua 0,82% para os 0,9449 euros.

 

Numa altura em que os bancos centrais da Europa e da Ásia estão a adoptar medidas que estimulem o crescimento económico, a Fed poderá estar a aproximar-se de uma subida das taxas de juro directoras.

 

No domingo, o primeiro-ministro chinês Li Keqiang anunciou que o governo da segunda maior economia mundial irá adoptar novas medidas para incrementar o crescimento económico do país, que deverá ser de 7% este ano.

 

Um índice sobre a produção industrial na região de Nova Iorque caiu em Março, segundo dados revelados esta segunda-feira, esperando-se que um outro relatório deverá mostrar que a produção industrial estagnou em Fevereiro, segundo estimam os economistas consultados pela agência Bloomberg. 

 

A Valeant Pharmaceuticals sobe 2,06% para 201,50 dólares após ter aumentado a sua oferta pela Salix Pharmaceuticals para 173 dólares por acção, já depois de a Endo International ter apresentado uma oferta concorrente pela farmacêutica. Perante a corria à sua aquisição, as acções da Salix Pharmaceuticals seguem a apreciar 1,93% para 172,665 dólares.

 

Também a Life Time Fitness valoriza 5,04% para 70,59 dólares depois de um grupo de investidores, que inclui a LNK Partners e o próprio CEO da Life Time Fitness, Bahram Akradi, ter acordado pagar 72,10 dólares por acção da Chanhassen.  

 

(Notícia actualizada às 13h50 com mais informações)

Ver comentários
Saber mais Standard & Poor's 500 Nasdaq Dow Jones Reserva Federal Dólar Euro Valeant Pharmaceuticals Salix Pharmaceuticals Salix Pharmaceuticals Life Time Fitness
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio