Notícia
Wall Street em alta animada pelos resultados trimestrais das empresas
Os mercados accionistas do outro lado do Atlântico encerraram em terreno positivo, pela terceira sessão consecutiva, sustentados pelo optimismo em torno dos resultados das empresas.
O índice industrial Dow Jones fechou a subir 0,12%, fixando-se nos 16.399,67 pontos, e o índice tecnológico Nasdaq Composite avançou 1,35% a negociar nos 4.316,07 pontos.
O S&P 500, por seu lado, somou 0,9% para se fixar nos 1.903,99 pontos.
As bolsas norte-americanas estão a ser sobretudo impulsionadas pela época de apresentação de resultados das principais empresas norte-americanas, com o optimismo dos investidores a fazer com que Wall Street retome após o movimento de vendas da semana passada.
Segundo as projecções médias dos analistas inquiridos pela Bloomberg, os lucros das empresas cotadas no S&P 500 deverão ter aumentado 5,9% no terceiro trimestre, devendo as vendas ter subido 4%.
A Apple fechou a subir 2,1% antes da apresentação das suas contas trimestrais.
A Hasbro ganhou 4,9% depois de reportar lucros acima do esperado, ao passo que a Sears Holdings disparou 23% após anunciar que pretende avançar com um aumento de capital.
Do lado das perdas, destaque para a IBM, que cedeu 7,1%, atingindo o nível mais baixo desde 2011, depois de anunciar que não vai conseguir cumprir a anterior meta de resultados definida para 2015.