Notícia
Wall Street cai pela terceira sessão consecutiva
Os principais índices norte-americanos abriram em terreno negativo na última sessão da semana, com os investidores ainda a digerirem o anúncio da Fed.
O presidente da Reserva Federal, Ben Bernanke, disse anteontem que o ritmo de compra de activos, no âmbito da terceira ronda do programa de estímulos à economia (QE3), poderá começar a ser gradualmente abandonado se as condições económicas melhorarem.
Esta possibilidade, que muitos comentadores e analistas consideram prematura, continua a pesar na tendência de Wall Street, ofuscando assim os bons dados hoje divulgados, que dão conta de um aumento de 3,3% das encomendas de bens duradouros em Abril, depois de uma queda de 5,9% em Março.
Recorde-se que o Dow Jones e o S&P 500 estavam a marcar máximos históricos consecutivos antes de iniciarem este movimento baixista.
O índice industrial Dow Jones segue a desvalorizar 0,24%, fixando-se nos 15.232,14 pontos, ao passo que o índice tecnológico Nasdaq cede 0,53% para se estabelecer nos 3.441,10 pontos.
A Sears Holdings afunda 14%, depois de a retalhista controlada pelo gestor de fundos de cobertura de risco Edward Lampert ter reportado prejuízos.
Também a Gap perde terreno, após anunciar estimativas para os lucros que ficaram aquém do esperado pelos analistas.