Notícia
Wall Street cai após dados económicos
Os principais índices bolsistas dos EUA iniciaram a sessão em queda, depois de terem sido conhecidos dados económicos positivos. A penalizar está a especulação em torno da Reserva Federal (Fed) dos EUA.
O Dow Jones recua 0,19% para 14.795,64 pontos e o Nasdaq cede 0,09% para 3.590,165 pontos.
A contribuir para esta queda está a especulação em torno da Fed e da retirada de estímulos à economia. Algo que se acentuou depois de se saber que a economia se expandiu a um ritmo mais célere do que o estimado, no segundo trimestre do ano. Além disso os pedidos de subsídio de desemprego caíram mais do que o esperado.
O PIB dos EUA cresceu 2,5% nos três meses terminados em Junho, de acordo com os dados divulgados esta quinta-feira pelo Departamento do Comércio dos EUA, citado pela Bloomberg. A primeira leitura tinha apontado para um crescimento de 1,7%, um número que foi hoje revisto em alta.
Os economistas consultados pela Bloomberg já antecipavam uma melhoria dos dados, mas apontavam para que a expansão económica tivesse sido de 2,2% no período em análise.
Os pedidos de subsídio de desemprego caíram em seis mil para 331 mil, na semana terminada a 24 de Agosto, de acordo com os dados divulgados pelo Departamento do Trabalho, citados pela Bloomberg. Os economistas consultados pela agência de informação estimavam uma queda para 332 mil. Este dado sugere que o mercado de trabalho está a recuperar.
Em destaque seguem as acções da Verizon Communcations, que dispara, depois de ter sido confirmado que a empresa está em negociações com a Vodafone para comprar 45% da Verizon Wireless.
Já a Guess também está a subir de ter reportado resultados trimestrais que superaram as estimativas dos analistas.