Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Wall Street abre em queda na expectativa de encontro do Eurogrupo

Na antecâmara do primeiro encontro do Eurogrupo desde a formação de um Governo protagonizado pelo Syriza, as principais praças norte-americanas iniciaram a sessão a registar perdas na expectativa das decisões que a Europa irá adoptar relativamente à Grécia.

Bloomberg
11 de Fevereiro de 2015 às 14:38
  • 1
  • ...

O índice Dow Jones começou a sessão desta quarta-feira a perder 0,37% para 17.802,29 pontos, acompanhado pelo tecnológicos Nasdaq que abriu a recuar ligeiros 0,04% para 4.785,938 pontos.

 

Também o Standard & Poor’s 500 começou o dia a deslizar menos de 0,1% para 2.066,80 pontos. O S&P 500 desvalorizou 3,1% em Janeiro depois de os analistas terem estimado uma queda dos lucros das cotadas deste índice. Esta quarta-feira apresentam resultados 19 cotadas deste índice, com destaque para o TripAdvisor e para a Cisco Systems.

 

A relativa volatilidade verificada na abertura da sessão de hoje explica-se sobretudo pela expectativa dos investidores face às decisões que poderão ser tomadas na reunião desta tarde dos membros do Eurogrupo.

 

Naquele que é o primeiro encontro dos ministros das Finanças do euro desde que o novo Executivo helénico assumiu funções, os mercados estão apreensivos sobre as decisões relativas à Grécia, havendo inclusivamente dúvidas sobre a permanência grega na Zona Euro.

 

A Alemanha quer que Atenas siga as medidas previstas no segundo memorando assinado com a troika, enquanto o Governado liderado por Alexis Tsipas rejeita insistir no que classifica de "erro" pretendendo colocar um ponto final à austeridade.

 

A Pepsi soma 2,18% para 100,13 dólares depois de os lucros registados no quarto trimestre, que ultrapassaram as estimativas dos analistas, terem compensado a queda nas vendas. Os títulos da Pepsi já tinham avançado 3,6% na sessão desta terça-feira.

 

Já a Time Warner abriu a subir ligeiros 0,09% para 80,88 dólares após também ter superado as expectativas dos economistas consultados pela agência Bloomberg. O último trimestre de 2014 representou o vigésimo-quarto consecutivo em que as receitas dos seus canais cabo e da HBO permitiram compensar a queda das receitas publicitárias. 

 

(Notícia actualizada às 14h48 com mais informações)

Ver comentários
Saber mais Standard & Poor's 500 Dow Jones Nasdaq Grécia Zona Euro Pepsi Time Warner
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio