Notícia
Wall Street à procura de direcção com queda tímida na abertura
Os principais índices bolsistas norte-americanos abriram no vermelho, penalizados sobretudo pelas tecnologias, que estão a ofuscar os bons resultados na banca.
O índice industrial Dow Jones segue a ceder 0,1%, fixando-se nos 16.406,80 pontos. O tecnológico Nasdaq 100 recua 0,15%, a negociar nos 4.080,14 pontos. O Standard & Poor’s 500, por seu lado, desvaloriza 0,1% para 1.861,91 pontos.
O sector tecnológico, que na semana passada esteve a ser penalizado por um movimento de vendas, está hoje a ser pressionado pelos resultados do primeiro trimestre da Google e da IBM, que ficaram aquém do estimado.
A Google cai mais de 1%, ao passo que a IBM cede mais de 4%.
Em contrapartida, no sector financeiro, os resultados hoje reportados estão a impulsionar os principais títulos.
O Morgan Stanley segue a subir mais de 3%, depois de reportar um aumento das receitas de “trading”, que foram superiores ao esperado pelo consenso de mercado.
O Goldman Sachs avança perto de 2%, com o aumento das receitas na banca de investimento a ajudar a bater as projecções de lucros dos analistas.
No campo dos dados económicos, a diminuição do número de pedidos de subsídio de desemprego na semana passada foi uma boa notícia para o mercado, que chegou a estar a negociar em terreno positivo antes da abertura da negociação regular das bolsas.