Notícia
Lucros da Morgan Stanley sobem e superam estimativas
No primeiro trimestre do ano, as receitas líquidas do banco norte-americano subiram para 1,51 mil milhões de dólares, um valor que contrasta com os 962 milhões de dólares registados no mesmo período do ano passado. As receitas, excluindo ajustamentos contabilísticos, superaram as estimativas dos analistas.
Nos primeiros três meses de 2014, os lucros do Morgan Stanley subiram para 1,51 mil milhões de dólares – perto de 1,1 mil milhões de euros - ou 74 cêntimos por acção, de acordo com a Bloomberg que cita o comunicado da instituição.
Este valor contrasta com os 962 milhões de dólares – quase 696 milhões de euros – registados no mesmo período de 2013. Os lucros das unidades operacionais são de 68 cêntimos, um valor superior aos 60 cêntimos estimados pelos analistas consultados pela Bloomberg.
As receitas cresceram 10% para 8,93 mil milhões de dólares – aproximadamente 6,46 mil milhões de euros. No entanto, as receitas excluindo ajustamentos contabilísticos registaram um crescimento de 4% para 8,8 mil milhões de dólares – quase 6,37 mil milhões de euros. Este valor supera as estimativas dos analistas citados pelo Wall Street Journal que apontavam para 8,52 mil milhões de dólares – pouco mais de 6,16 mil milhões de euros.
“A gestão de fortunas e a gestão de activos, que tinham tendência a serem estáveis, são agora os mais importantes motores de crescimento das receitas e dos lucros”, afirmou à Bloomberg Devin Ryan, analista do JMP Group. “A transformação já começou e continua em curso. Os rendimentos fixos já não” estão na base dos resultados, acrescentou.