Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Wall Street volta aos ganhos na antecâmara de Jackson Hole

Depois das declarações de Trump contra o multilateralismo terem atirado Wall Street para o vermelho, as principais praças dos EUA regressaram ao verde no dia em que começa a conferência anual de Jackson Hole.

Reuters
24 de Agosto de 2017 às 14:31
  • 2
  • ...

O índice Dow Jones abriu a sessão desta quinta-feira, 24 de Agosto, a somar 0,17% para 21.849,35 pontos, tal como o Nasdaq Composite a crescer 0,29% para 6.296,848 pontos, e o Standard & Poor’s 500 a apreciar 0,17% para 2.448,18 pontos.

 

Um clima de maior optimismo parece hoje ter regressado a Wall Street, isto depois de ontem as declarações feitas pelo presidente americano terem atirado as principais praças americanas para terreno negativo.

 

Donald Trump disse ser real a hipótese de extinção do acordo de livre comércio NAFTA e ameaçou paralisar as funções do governo americano se o Congresso dos Estados Unidos não desbloquear os meios financeiros necessários à construção do prometido muro na fronteira com o México.

 

Entretanto, esta quinta-feira as negociações estão a ser animadas pelo sector do retalho, enquanto os investidores centram já atenções para a conferência anual de Jackson Hole, em que participam os principais banqueiros centrais mundiais.

 

As intervenções de Janet Yellen e Mario Draghi, respectivamente presidentes da Reserva Federal e do Banco Central Europeu, estão agendadas para amanhã, embora não seja expectável a revelação de grandes novidades sobre o rumo das políticas monetárias a serem seguidas pelos dois blocos económicos.

 

Depois de já ter decretado duas subidas dos juros em 2017, havendo a possibilidade de um novo aumento até ao final do ano, a Fed é o único dos principais bancos centrais a ter já iniciado a normalização da sua política monetária, isto depois de anos marcados por estímulos económicos adoptados no sentido de combater os efeitos provocados pela crise financeira subsequente à falência do Lehman Brothers, em 2007. 

A animar este início de sessão está as principais retalhistas americanas. A Walmart avança 0,80% para 80,60 dólares, a Costco cresce 0,43% para 160,05 dólares e a Kroger aprecia 0,52% para 23,08 dólares. Neste sector o destaque principal vai para a Home Depot e para a Target, com a primeira a valorizar 0,95% para 150,52 dólares e a segunda a subir 1,59% para 57,38 dólares.


(Notícia actualizada às 14:39)

Ver comentários
Saber mais Wall Street Dow Jones Standard & Poor's 500 Nasdaq Composite Janet Yellen Donald Trump Mario Draghi
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio