Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Wall Street remata no verde com investidores à espera de mais contas

As bolsas norte-americanas fecharam com ganhos, num dia em que os investidores aguardavam a divulgação de contas após o fecho da negociação. Recuo da inflação no Reino Unido ajudou a abrir o apetite pelo risco.

DR
19 de Julho de 2023 às 21:26
  • ...
As bolsas norte-americanas fecharam com ganhos, num dia em que os investidores assimilaram o recuo da inflação nos Estados Unidos e aguardam a divulgação de contas de gigantes como a Netflix e a Tesla após o fecho da negociação. 

O índice de referência S&P 500 subiu 0,24% para 4.565,72 pontos, o industrial Dow Jones somou 0,31% para 35.061,21 pontos e o tecnológico Nasdaq Composite avançou 0,03% para 14.358,02 pontos.

Entre as principais movimentações, a operadora AT&T esteve entre as que mais valorizaram, com ganhos de 8,14% para os 14,54 dólares. Já a Apple registou ganhos modestos, subiu 0,71% para 195,10 dólares por ação depois de a Bloomberg ter noticiado que a empresa está a trabalhar em produtos de inteligência artificial semelhantes ao ChatGPT. 

inflação no Reino Unido recuou para 7,9% em junho, tratando-se do nível mais baixo desde março do ano passado. O abrandamento acentuou as expectativas de que os bancos centrais poderão aliviar o ciclo de subidas dos juros, apesar de dados económicos mistos não permitirem aos investidores uma imagem clara sobre os próximos passos da Reserva Federal (Fed) norte-americana. O próximo encontro de política monetária do banco central está marcado para a próxima semana.

"O risco de recessão diminuiu drasticamente. Acho que os mercados estão certos em posicionarem-se para uma aterragem mais branda", afirmou Neil Dutta, da Renaissance Macro Research, à Bloomberg.
Ver comentários
Saber mais Tesla Wall Street Estados Unidos Netflix contas empresas mercados
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio