Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Wall Street remata mês de ganhos com sessão morna mas no verde

As bolsas norte-americanas fecharam a sessão com ganhos ligeiros, num dia em que os investidores mostraram menor apetite pelo risco.

4,588.96 DR
31 de Julho de 2023 às 21:21
  • 1
  • ...
As bolsas norte-americanas fecharam em ligeira alta na última sessão do mês, num dia em que os investidores mostraram um menor apetite pelo risco.

Ainda assim, os três índices fecharam o mês de julho com ganhos: o industrial Dow Jones e o S&P 500 valorizaram 3,35% e 3,12%, respetivamente, em julho, enquanto o tecnológico Nasdaq Composite somou 4,05%.

Já esta segunda-feira, o Dow Jones subiu 0,28% para 35.559,53 pontos, o Nasdaq Composite avançou 0,21% para 14.346,02 pontos e o S&P 500 ganhou 0,15%, para 4.588,96 pontos.

Os investidores temem que o "rally" observado nos índices do outro lado do Atlântico possa estar prestes a abrandar. E se muitos acreditam que o entusiasmo em torno da inteligência artificial, que valeu ao setor das tecnológicas fortes ganhos nos primeiros seis meses do ano, vai continuar, existe uma crescente expectativa de que a maré poderá estar prestes a virar.

Matt Maley, da Miller Tabak + Co, disse, em declarações à Bloomberg, que os investidores devem ter cuidado para não extrapolar o que se tem observado nas bolsas e diz que é essencial ter um plano alternativo. "Os investidores têm de ter cuidado com a tentativa de extrair todos os cêntimos deste 'rally' na bolsa ao longo dos próximos dias e semanas, uma vez que muitas das melhores ações estão bastante caras", afirmou.

Esta semana será recheada de contas nos Estados Unidos, sendo a vez de gigantes como a Apple e a Amazon apresentarem contas, na quinta-feira. Também empresas como a Qualcomm, a Paypal e a Airbnb apresentam resultados.

Além da "earnings season", os investidores aguardam também por dados económicos, como o dos novos pedidos de subsídio de desemprego, na expectativa de tentar perceber quais poderão ser os próximos passos da Reserva Federal dos EUA, que na semana passada voltou a subir os juros em 25 pontos base.
Ver comentários
Saber mais Wall Street mercados bolsas S&P 500 Nasdaq Composite Dow Jones
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio