Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Wall Street ganha mais de 1% mas perda mensal é quase inevitável

Os índices norte-americanos valorizaram mais de 1%, num dia em que todas as "big tech" fecharam no verde. Ainda assim, S&P 500 e Nasdaq caminham para fechar o pior mês deste ano.

A bolsa dos EUA teve um fim de semana prolongado devido ao feriado do Memorial     Day, que se seguiu a uma semana com saldo positivo.
Carlo Allegri/Reuters
30 de Outubro de 2023 às 20:25
  • ...
As bolsas norte-americanas terminaram a sessão em terreno positivo, com os investidores a mostrarem um maior apetite pelo risco dias antes de mais uma reunião de política monetária da Reserva Federal (Fed) dos Estados Unidos. O encontro do comité do banco central arranca amanhã e termina na quarta-feira, dia em que será conhecido se a Fed irá ou não voltar a subir os juros. 

A contribuir para o sentimento mais positivo dos investidores está também uma menor preocupação em termos geopolíticos, com a operação terrestre na Faixa de Gaza a mostrar-se menos expansiva do que o antecipado pelos investidores. "Israel mobilizou tropas para Gaza durante o fim de semana, mas a operação não é tão grande como o temido - e isso está a ajudar a reduzir a ansiedade geopolítica", afirmou Tom Essaye, antigo analista da Merrill Lynch, em declarações à Bloomberg. 

O S&P 500, índice de referência, subiu 1,2% para 4.166,78 pontos, o industrial Dow Jones valorizou 1,58% para 32.928,44 pontos e o tecnológico Nasdaq Composite somou 1,16% para 12.789,48 pontos. 

Todas as gigantes tecnológicas valorizaram, com a Meta, a Alphabet, a Apple e a Microsoft a subirem mais de 1% e a Amazon a comandar os ganhos, com uma valorização de 3,89% para 132,71 dólares. 

Ver comentários
Saber mais Wall Street bolsas Estados Unidos Nasdaq S&P 500 Dow Jones mercados
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio