Notícia
Wall Street com ganhos tímidos após dados laborais mornos
As bolsas norte-americanas abriram em alta ligeira, num dia em que foi divulgado que a taxa de desemprego nos EUA baixou em Julho para 3,9% mas que o crescimento das contratações abrandou.
O Dow Jones segue a somar 0,05% para 25.340,04 pontos e o Standard & Poor’s 500 avança 0,14% para 2.831,08 pontos.
Já o tecnológico Nasdaq Composite ganha 0,26% para 7.822,96 pontos.
O mercado de trabalho dos EUA continua a registar uma evolução saudável, embora o número de postos de trabalho tenha ficado abaixo do esperado no mês passado, dados que ajudaram ao tom positivo da abertura das bolsas, embora sem grandes oscilações.
O índice tecnológico é o que mais sobe, se bem que a Apple e a Tesla – que ontem valorizaram e contagiaram a grande maioria das cotadas dessa indústria – estejam a corrigir e a negociar ligeiramente em baixa. A compensar estas descidas marginais estão os ganhos da Amazon, Facebook e Netflix.
O escalar de tensões entre os EUA e a China continua a dominar as atenções e a afectar o sentimento dos investidores, o que está a travar maiores ganhos em Wall Street.
O Governo chinês já tem em mãos uma lista de 5.207 bens norte-americanos, avaliados em 16 mil milhões de dólares, pronta para ser utilizada caso os EUA avancem com o agravamento das tarifas de 10% para 25%.