Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Taxa de desemprego nos EUA baixa para 3,9% mas crescimento das contratações abranda

O mercado de trabalho dos EUA continua a registar uma evolução saudável, embora o número de postos de trabalho tenha ficado abaixo do esperado no mês passado.

03 de Agosto de 2018 às 13:49
  • ...

A economia norte-americana criou 157 mil novos empregos em Julho, um número que ficou abaixo das estimativas dos economistas (193 mil empregos), embora o registo de Junho tenha sido revisto em alta.

Segundo anunciou o Departamento do Trabalho dos EUA, no mês de Junho a economia tinha criado 248 mil postos de trabalho, bem acima do projectado anteriormente. As revisões efectuadas nos últimos dois meses adicionaram 59 mil novos empregos, o que atira a média de três meses para 224 mil.

Este número mostra como o mercado de trabalho na maior economia do mundo está a evoluir de forma positiva. Um facto também comprovado pela evolução da taxa de desemprego, que em Julho baixou uma décima para 3,9%. A descida no mês passado reflecte o decréscimo de 284 mil no número de desempregados e o aumento de 389 mil no número de empregados.

Outro dado olhado atentamente pelos analistas neste relatório diz respeito ao crescimento dos salários. A taxa ficou estável em 2,7%, o que mostra que o aumento dos salários permanece contido, em linha com a visão da Reserva Federal para o mercado de trabalho, que cresce de forma saudável sem induzir pressões inflacionistas.

As expectativas apontam para que o banco central liderado por Jerome Powell efectue um novo agravamento na taxa de juro em Setembro, que está actualmente entre 1,75% e 2%.

 

 

Ver comentários
Saber mais desemprego emprego Departamento do Trabalho dos EUA Jerome Powell Reserva Federal
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio