Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Wall Street avança sustentado pelo sector tecnológico

Além do atenuar na disputa comercial entre os Estados Unidos e a China, esta quinta-feira é também o sector tecnológico que está a contribuir para um início de sessão em alta das principais praças norte-americanas.

Reuters
20 de Setembro de 2018 às 14:42
  • 1
  • ...

O índice industrial Dow Jones abriu a sessão desta quinta-feira, 20 de Setembro, a somar 0,87% para 26.635,78 pontos, acompanhado pelo tecnológico Nasdaq Composite a crescer 0,50% para 7.989,42, e pelo Standard & Poor’s a subir 0,53% para 2.923,36 pontos.

Uma vez mais o aparente desanuviar da tensão comercial sino-americana está a contribuir para reforçar o optimismo em Wall Street, isto depois de a China ter deixado cair a política de "olho por olho, dente por dente" na até aqui recíproca aplicação de tarifas aduaneiras adicionais.

Contudo, esta quinta-feira é também o movimento altista verificado no sector tecnológico que está a animar os investidores norte-americanos, o que reforça a tendência de valorização do Nasdaq, o índice entre os três principais que acumula mais ganhos desde o início deste ano.

As acções do Facebook estão a subir mais de 1% para 165,22 dólares, a Amazon aprecia mais de 0,5% para 1.937,35 dólares e a Intel avança mais de 1% para 46,64 dólares.


Destaque ainda para as acções da Comcast, que sobem 0,74% para 37,60 dólares, enquanto os títulos da 21st Century Fox estão a apreciar menos de 0,5% para 44,77 dólares, no dia em que o regulador britânico decidiu resolver o processo de disputa da Sky através de um leilão. Esta operação vai arrancar na sexta-feira e termina no sábado, com três rondas máximas. O vencedor será conhecido ainda no sábado. 

Os investidores estão na expectativa pela divulgação, ainda esta tarde, dos mais recentes números de novos primeiros pedidos de subsídio de desemprego, sendo que segundo a Reuters a expectativa dos analistas é de que os dados que serão revelados pelo Departamento do Trabalho mostrem um aumento na semana passada.

Ver comentários
Saber mais Wall Street Dow Jones Nasdaq Composite Standard & Poor's 500 China Estados Unidos
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio