Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Vêm aí novas cotadas para a Bolsa

A privatização dos CTT já no próximo mês, a entrada da Espírito Santo Saúde prevista até ao final do ano e a dispersão da Rio Forte mais para o final de 2014 deverão animar a negociação na praça lisboeta. Os analistas acreditam que há boas oportunidades nos ofertas públicas iniciais (IPO, na sigla inglesa) que se avizinham na bolsa de Lisboa.

31 de Outubro de 2013 às 00:15
  • 1
  • ...

"Estas operações vão ser uma lufada de ar fresco para a bolsa portuguesa, que sofreu com a saída de pesos-pesados como a Brisa e a Cimpor e a desvalorização acentuada das acções da banca", defende Steven Santos. O gestor da XTB considera que "os CTT e a Espírito Santo Saúde representam a entrada de novos sectores de actividade na bolsa nacional, que tem sido dominada nos últimos anos pela banca, pela energia e pela construção", pelo que deverão atrair novas classes de investidores.

O Governo pretende dispersar em bolsa 70% do capital dos CTT na primeira semana de Dezembro, uma operação aguardada com ansiedade, sobretudo após o sucesso da privatização do Royal Mail. Miguel Gomes da Silva realça que "existe apetite por novas empresas, sobretudo de sectores ainda não existentes", como os correios e a saúde. "Com o atenuar dos receios dos investidores é natural que aumente o interesse por novos activos, mais concretamente acções de novas empresas, facto que pode ser fundamental para garantir o sucesso dos IPO", conclui o responsável pela sala de mercados do Montepio.

As operações deverão gerar interesse junto de investidores particulares e institucionais, como fundos de investimento e de pensões, defendem os analistas.

Ver comentários
Saber mais cotadas bolsa poupança
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio