Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

TSB dispara e Sabadell desliza em bolsa após anúncio de negociações

O TSB registou o maior ganho desde que negoceia em bolsa (Junho de 2014), enquanto o Sabadell observou a maior queda desde 2012. A justificar o comportamento em bolsa estão as negociações entre os bancos.

Bloomberg
12 de Março de 2015 às 17:07
  • ...

As acções do TSB dispararam 23,48% para 62,50 pence, o que corresponde à maior subida diária desde Junho de 2014, altura em que os títulos se estrearam em bolsa. Já o Sabadell deslizou 6,64% para 2,321 euros, o que representa a maior queda desde 2012.

 

A negociação bolsista foi ainda marcada por uma elevada liquidez, tendo trocado de mãos quase 154 milhões de acções do Sabadell, quando a média diária dos últimos seis meses é de 27,8 milhões. Já do TSB trocaram de mãos quase 19 milhões de títulos, quando a média é de 955,4 mil.

 

A determinar este comportamento estão as negociações entre o TSB e o Sabadell, com este último a propor comprar o banco britânico que é detido em 50% pelo Lloyds.

 

O TSB confirmou esta quinta-feira, 12 de Março, que "recebeu uma proposta preliminar do Sabadell", tendo recebido uma oferta de compra de 340 pence por acção, o que corresponde a um prémio de 28,7% face ao valor de fecho das acções na última sessão (264,10 pence).

 

No comunicado emitido o TSB revela que o seu conselho de administração "indicou ao Sabadell que está disponível para recomendar a oferta ao preço proposto", o que sugere que a concretização do negócio não deverá encontrar muitas barreiras. Até porque, de acordo com a imprensa internacional, uma das partes determinantes para que esta operação tenha sucesso, o Lloyds, estará de acordo com a oferta.

 

No comunicado é revelado que, com base nas negociações preliminares, o "conselho de administração do TSB acredita que o Sabadell pode apoiar e acelerar a estratégica de crescimento do TSB no retalho", bem como entre as pequenas e médias empresas (PME).

 

"O Sabadell espera financiar a operação numa base de capital", sendo que se prevê que a transacção seja "amplamente neutral para os resultados do Sabadell no curto prazo", adianta o mesmo comunicado que foi redigido com o consentimento do Sabadell, salienta.

 

Ver comentários
Saber mais Sabadell TSB Lloyds banca
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio