Notícia
Teixeira Duarte sai da energia com venda de participação de 50% na Tdarcol por 8,3 milhões
A Tedal e a Teixeira Duarte – Gestão de Participações e Investimentos Imobiliários acordaram vender à Oz Energia a posição de 50% que detinham na Tdarcol.
A Teixeira Duarte anunciou a alienação de uma participação detida no sector da energia através das suas subsidiárias, detidas a 100%, Tedal e Teixeira Duarte – Gestão de Participações e Investimentos Imobiliários.
As duas subsidiárias venderam a posição de 50% que detinham na sociedade Tdarcol – Sociedade Gestora de Participações Sociais, pelo preço de 8,3 milhões de euros, refere a empresa em comunicado à CMVM a empresa liderada por Pedro Teixeira Duarte (na foto).
A transmissão aguarda a autorização por parte da Autoridade da Concorrência, sendo que só nessa altura a operação será concluída, o que se estima que ocorra ainda durante o primeiro trimestre de 2017, adianta o mesmo documento.
A Tdarcol é uma sociedade gestora de participações sociais que é titular de outras entidades através das quais o grupo Teixeira Duarte vem actuando no sector da energia, nomeadamente na área do gás.
Recorde-se que, em Março de 2015, "o grupo havia já alienado a entidade através da qual actuava na área dos combustíveis líquidos e lubrificantes, concretizando agora, pela forma acima indicada, a alienação da participação que detinha na entidade através da qual vinha, indirectamente, actuando na área do gás", salienta o comunicado.
Com a conclusão desta operação – que apenas ocorrerá após a Autoridade da Concorrência sobre ela se pronunciar – o grupo Teixeira Duarte deixa de actuar no sector da energia, prosseguindo nos outros seis – Construção, Concessões e Serviços, Imobiliária, Hotelaria, Distribuição e Automóvel – nos 18 países em que actua.
A Teixeira Duarte encerrou a sessão bolsista desta terça-feira a cair 2,38% para 20,5 cêntimos.