Notícia
"Holding" de Champalimaud conclui compra de empresa de energia da Teixeira Duarte
O negócio de 8,5 milhões de euros anunciado em Janeiro foi fechado dois meses depois.
A Gestmin anunciou esta terça-feira, 28 de Março, que concluiu a compra da participação da Teixeira Duarte na TDArcol, ficando com a empresa de energia que integrava a construtora.
A conclusão do negócio surge depois da decisão de não oposição à operação por parte da Autoridade da Concorrência.
"A holding de Manuel Champalimaud, através da sua participada OZ Energia, reforça assim a sua presença no mercado português da energia, particularmente no sector do GPL", refere um comunicado da Gestmin, acrescentando que "a OZ Energia consolida a sua posição como um dos maiores players de GPL a nível nacional passando a deter plataformas logísticas em vários pontos do país".
O negócio tinha sido anunciado a 24 de Janeiro, envolvendo o pagamento à Teixeira Duarte de 8,3 milhões de euros. A Tdarcol é uma sociedade gestora de participações sociais que é titular de outras entidades através das quais o grupo Teixeira Duarte vem actuando no sector da energia, nomeadamente na área do gás.
Emanuel Freitas, CEO da OZ Energia, diz em comunicado que "o objectivo da aquisição foi tornar a marca mais competitiva em toda a cadeia GPL, incluindo nos seus activos a gestão de uma carteira com mais de 65.000 clientes a quem pretendemos garantir um serviço cada vez mais próximo e eficiente, imprimindo o cunho da OZ Energia".